Apresentação

Hoje darei início a uma nova jornada... ou seja, um novo projeto, onde irei relatar vivências e experiências de minha vida. Histórias que descrevem minha infância, adolescência e fase adulta. O objetivo desse trabalho é resgatar momentos e fatos importantes de minha história, para entender meu presente e quem sabe planejar meu futuro. Neste resgate, procurarei ser fiel aos fatos, mas principalmente dar sentido a eles. Além disso, tenho certeza que esse blog pode ajudar as pessoas que assim como eu buscam respostas para compreender o quanto as vivências podem influenciar nos seus princípios, na sua construção e evolução humana. 

Vivemos em um contexto, onde as pessoas não tem mais tempo ou paciência, nem disponibilidade de escutar o outro, e muito menos, falar de si. Talvez por medo de serem rotuladas ou julgadas, em meio a tantos padrões sociais. Interessante como a comunicação, neste século, apesar de ser ampla e presente de diversas maneiras, escrita ou falada, em diferentes meios como a TV, computadores, vídeo games, Smartfones, tablets, entre outros, torna as pessoas cada vez mais isoladas. Mas, mesmo assim, todo esse universo tecnológico, ao mesmo tempo que nos expõem, gera um isolamento que dificulta o interesse e a aproximação, até mesmo com as que convivemos. Não temos mais tempo para sentar, escutar, refletir e lembrar. Não temos mais tempo de conversar. Em meio a esse loucura toda (correria diária), os pais não tem mais tempo de contar o que só eles poderiam contar para seus filhos, ou seja, a origem de tudo, o começo de sua vida, o que deu origem a tudo que se vive. Quem sabe, com esse trabalho, oferecerei a oportunidade aos meus sucessores de conhecer a sua própria história... onde tudo começou. Que assim seja, enquanto Deus me permitir!!! 

Comentários